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ENVIO, TROCAS, DEVOLUÇÕES E GARANTIA

Política de Envio

POSTAGENS / ENVIOS
As postagens serão feitas de segunda à sexta-feira, exceto finais de semana e feriados, após confirmação do pagamento do pedido.

FORMAS DE ENTREGA
A entrega é feita por Correios, Transportadora ou Motoboy. 

PRAZO DE ENTREGA
O prazo de entrega começa a contar a partir do dia útil da postagem e irá variar de acordo com a localidade (estado, região) e da forma de envio escolhida pelo cliente (Sedex, PAC ou Transportadora). Lembrando que são contados em dias úteis.  

NÚMERO DE RASTREIO  
O código (número) de rastreio, será enviado no e-mail de cadastro da compra, assim que o pedido for postado nos correios ou transportadora, podendo ser consultado no site dos correios: http://www2.correios.com.br/sistemas/rastreamento/ ou endereço de consulta informado no e-mail de confirmação de envio do pedido.

FRETE GRÁTIS:
Para compras acima de R$ 500,00 em qualquer lugar do Brasil. Para estado de SP, compras acima R$ 119,00.

Política de Troca, Devolução e Garantia

O cliente por lei tem garantia de 90 dias, a partir da data de recebimento do produto (conforme artigo 26 do CDC).

O PRAZO DE TROCAS é de até 7 (sete) dias corridos a partir da data de entrega ao destinatário (art. 49 do Código de Defesa do Consumidor).
Toda solicitação (troca ou garantia) deverá ser feita pela nossa página de contato ou WhatsApp. Informando o número do pedido, motivo da troca respeitando o prazo de 7 (sete) dias corridos após o recebimento do produto. O prazo para resposta é de até 48 horas úteis.

***Lentes de Grau não poderão ser trocadas, pois foram confeccionadas sob medida conforme sua receita, exceto em caso de defeito comprovado pelo fabricante.

TROCA POR OUTRO PRODUTO

Caso não tenha gostado da peça, ou por motivo de tamanho, a troca deve ser feita em até 7 (sete) dias corridos a partir da data de entrega do produto. Não efetuaremos trocas após este prazo.
 
- Será necessário o reenvio da peça para nosso escritório;
- Frete primeira troca:  O envio é por conta do cliente e o reenvio  por nossa conta;
- Frente segunda troca: O envio e reenvio é por conta do cliente;
- O frete para troca e garantia será enviado via PAC, no caso da preferência por SEDEX, será cobrada a diferença do valor;

NÃO efetuaremos trocas ou devoluções das mercadorias nos seguintes estados:

- Usadas;
- Amareladas;
- Oxidadas por uso;
- Quebradas;
- Sem pedras, cristais ou derivados;
- Armação com lentes de grau colocadas;
- Óculos de Sol com lentes quebradas, riscadas, manchadas;

TROCA POR DEFEITO (Garantia)

Se a peça tiver algum defeito, o cliente tem até 7 (sete) dias corridos a partir da data de entrega do produto para solicitar a troca.
Constatado o defeito, efetuaremos a troca. Não efetuamos troca fora do prazo estipulado.

- Será necessário o reenvio da peça para nosso escritório;
- Frete de "envio" e "reenvio" por conta da loja;
- A troca será enviada via PAC pelos Correios, no caso da preferência por SEDEX, será cobrada a diferença do valor;

DEVOLUÇÕES

O procedimento de devolução deverá ser feita pela nossa página de contato ou WhatsApp. Informando o número do pedido, motivo da troca respeitando o prazo de 7 (sete) dias corridos após o recebimento do produto. O prazo para resposta é de até 48 horas úteis.

- Após análise do pedido de devolução, iremos notificar por e-mail, telefone ou WhatsApp (conforme cadastro do pedido);

- Ressaltamos que não fazemos devoluções de produtos que apresentem aparência de mau uso, danificados ou produtos fora do prazo (7   dias corridos), bem como peças com lentes de grau. 

- A embalagem deve estar intacta;

- Caso a sua devolução seja aprovada, e o pagamento tenha sido com cartão de crédito, estornamos o valor, e a devolução constará em até duas faturas subsequentes, tempo hábil para a bandeira do cartão. Este procedimento é de responsabilidade da administradora do cartão utilizado e depende de uma combinação de datas como: o dia da compra, o dia do fechamento da fatura e o dia da autorização do estorno. Por este motivo, em alguns casos você terá que pagar pela compra que será reembolsada, o reembolso constará logo em seguida na nova fatura. O PRAZO para efetuar o estorno em seu cartão é de até 5 dias úteis após aprovação da devolução;
- Para pagamentos por PIX ou Boleto o estorno é realizado diretamente em uma conta bancária no PRAZO de até 5 dias úteis após aprovação da devolução;

INFORMAÇÃO GERAIS

Prezamos pela qualidade de nossos produtos e o melhor atendimento possível para os nossos clientes, sendo assim, todas as trocas serão analisadas pela nossa equipe, e se for o caso, estornaremos o valor pago;

- Passado o prazo de 7 (sete) dias corridos contados à partir da entrega, de acordo com o Direto do Consumidor, NÃO aceitaremos mais devoluções, NÃO efetuaremos trocas ou estornos;
- Em caso de troca por outro produto: será trocado pela peça que estiver disponível no site;

Prazo para devolução por arrependimento, insatisfação e trocas é de 7 (sete) dias corridos, contados a partir do recebimento pelo destinatário, como descrito no art. 49 do CDC.
 

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